A carência desencadeia o amor de aluguel

By 13:35 ,


Uma coisa que eu aprendi é que se a pessoa que você ama não ama você, então não adianta de nada correr atrás dela. Tudo que vem de Deus é perfeito, sem ter necessidade nenhuma de ter que chorar, procurar pelos quatro cantos do mundo ou algo do tipo. E é sobre isso que vamos conversar hoje.

Não vou dar um exemplo de alguém, mas a minha experiência própria. Ser humano é teimoso, parece até que gosta de sofrer. Comigo, o caso se repetiu mais de uma vez e eu precisei sofrer as consequências (nada boas) para aprender. Conheci pessoas das quais acabei me apegando, então comecei a correr atrás para receber o mesmo amor que eu dava, até que eu percebi que cada vez que eu tentava mais, mais essa pessoa me desprezava.

Tem uma frase do filme "As vantagens de ser invisível" que diz o seguinte: "Nós recebemos o amor que achamos que merecemos ter". E é exatamente assim que funciona. Contudo, a nossa tendência é valorizar um amor de aluguel simplesmente para matar a carência que permanece dentro de nós, uma paixão passageira que não costuma durar mais do que três meses. Mas será mesmo que nós só merecemos isso? Em João 3:16 encontra-se o versículo mais famoso da bíblia que diz: "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.", isso quer dizer que, você não merece APENAS isso!

Jesus Cristo morreu por amor a você naquela cruz, só para te ver livre de seus pecados. Se Ele fora capaz de fazer esse sacrifício, por que então você aceita tantas migalhas? O que Deus tem para nos oferecer é muito maior e muito melhor que um simples amor de aluguel, e quando eu falo sobre amor, eu não quero dizer apenas amor de marido e mulher, mas também qualquer outro "tipo" de amor, se é que você me entende. Deus não preparou algo para te deixar feliz, mas sim para te surpreender! Mas enquanto você viver a sua vida aceitando seus amores passageiros a melhor bandeia nunca lhe será apresentado.

Coloque-se na seguinte situação: você decidiu não correr mais atrás porque sabe que o que é seu chegará no tempo determinado. Imagine que enquanto você espera (orando, é claro), alguém, em algum lugar, está orando por você também. Você pode até esperar por 10 anos seguidos um marido ou uma esposa, mas quando chegar, você terá o que lhe foi prometido para o resto de sua vida. Que proposta maravilhosa nos foi fornecida!

Aprenda a reconhecer o seu valor e aceitar o fato de que você não nasceu para comprar amores de aluguel, mas sim ter a sua conquista pela eternidade, até que a morte os separe. Mas também não se esqueça que antes de qualquer amor aqui na Terra, há alguém que habita em seu coração que pode te dar mais amor do que qualquer amor, do que qualquer mãe ou pai te daria aqui neste lugar. Aceite o amor de Jesus Cristo hoje e largue desse aluguel.

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39

You Might Also Like

0 comentários