Presos por Deus?

By 15:48


Nós como cristãos, é comum ouvirmos em nosso dia-a-dia pessoas que dizem que Deus costuma nos "prender" muito as vontades dEle, que temos que aproveitar a vida porque ela passa rápido demais. É comum sermos apelidados de formas um pouco desagradáveis e até sermos chamados de religiosos por levar a nossa fé "muito a sério". Acontece que é exatamente essa "perseguição" que Jesus retrata na bíblia quando veio aqui na Terra, o próprio filho de Deus foi criticado e duvidado pelos fariseus de que Ele era realmente o verdadeiro Messias. Jesus disse ao povo:

"Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 10:22

Eu confesso que muitas das vezes me questionei também se realmente ser cristão e seguir uma conduta com Deus me "prenderia" tanto como as pessoas do mundo dizem. Contudo, parando para analisar o que o mundo considera como "liberdade" atualmente, é possível enxergar que na verdade, nós é que estamos livres. O apóstolo Paulo diz em Romanos 12: "e não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.". 

No mundo atual, é normal meninas de 14, 15 anos perderem a virgindade porque simplesmente é "careta" permanecer virgem no mundo de hoje. Liberdade para o mundo é ir para festas e chegar em casa na manhã seguinte com uma ressaca pesada pelo resto do dia. Liberdade para o mundo é fazer o que você quiser, a hora que você quiser e quando você quiser. Entretanto, esquecemos que somos humanos é que o erro para nós é normal, então não teria como fazer aquilo que quiséssemos a qualquer hora, porque não temos capacidade o suficiente para tomar decisões próprias, nós não sabemos arcar com as consequências de nossos erros, nós por nós mesmos, veríamos o nosso ego e acabaríamos prejudicando os outros. 

Mas Deus, é bom. Ele sabe o que é melhor para a gente, Ele sim pode dizer o que é certo e o que é errado porque Ele é santo e correto demais, a sua justiça é infalível. Talvez nós tenhamos vontade de nos render ao mundo sim, mas eu te pergunto: qual é a necessidade de trocar uma felicidade eterna pela felicidade momentânea? Não se esqueça de que nós estamos no mundo, mas não pertencemos a Ele. A partir do momento que entregamos a nossa vida inteiramente ao Senhor, é Ele quem começa a agir em nossa vida, porque demos total liberdade a Ele de agir da forma a qual O agrada mais. Servir ao Senhor é chegar e abrir mão de nossas vontades para fazer as vontades dEle, as quais são "boa, agradável e perfeita". 

É normal que você queira chutar o balde. Atire a primeira pedra o cristão que nunca quis desistir de tudo e viver a vida conforme os desejos do seu coração. Mas lembre-se de que Deus tem sempre o melhor para nós, a nossa vontade pode parecer a melhor, mas a de Deus barra as nossas expectativas. Jesus diz: "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16:25

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."Habacuque 3:17-19

You Might Also Like

0 comentários